
A Secretaria Municipal de Belmonte realizou na manhã desta terça-feira, 09 de janeiro, a cerimônia de posse dos novos Gestores Escolares, eleitos no ano de 2023. Os gestores escolares foram eleitos em longo processo de seleção que contou com prova de títulos, entrevistas, prova escrita, apresentação de projeto de gestão para uma banca examinadora e eleições da comunidade escolar. Os 17 (dezessete) gestores eleitos e empossados vão ficar à frente das escolas municipais de Belmonte no período de 2024 a 2026.

Em sua fala, o Secretário de Educação, Glauber Façanha, ressaltou que o objetivo da gestão escolar é promover um ambiente propício ao aprendizado, bem como criar condições para que os professores possam desenvolver seu trabalho de forma eficaz. Além disso, são responsáveis por coordenar as atividades administrativas e financeiras da escola, garantindo sua sustentabilidade.

O prefeito Bebeto Gama, enfatizou que a gestão escolar é de extrema relevância para o funcionamento adequado das instituições de ensino e que desempenha um papel fundamental na qualidade da educação oferecida aos estudantes.

O evento contou com a presença do Coordenador do núcleo sindical da APLB Sindicato, Igor Suzart e da Presidente da Comissão Eleitoral Municipal, Manoela Borges.





















