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8 tendências em vídeos curtos 

 Vídeos se consolidam cada vez mais como um dos formatos mais importantes no cenário atual das mídias digitais, com grande influência sobre as estratégias de marketing e comunicação das empresas. O formato curto ou curtíssimo (entre 6 a 15 segundos) ganham dia a dia extrema importância pois se tornaram um dos recursos que mais engajam, geram tráfego e, em última análise, convertem resultados de vendas de produtos e serviços.

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Wyzowl, 86% das empresas usam vídeos em suas estratégias de marketing e cerca de 93% acreditam que o vídeo é uma parte fundamental para o sucesso das ações. Além disso, 81% das pessoas assistem a mais vídeos online do que há um ano, segundo a mesma pesquisa.

Uma das principais razões para o sucesso dos vídeos é o fato de que eles são capazes de transmitir informações de forma clara e envolvente, ao mesmo tempo em que estimulam a conexão emocional entre as marcas e o público. Vídeos também têm maior probabilidade de serem compartilhados em redes sociais do que outros tipos de conteúdo, o que pode gerar um alcance ainda maior.

Por isso, é importante acompanhar as últimas tendências em vídeos para sua marca se destacar nas principais plataformas e redes sociais e aproveitar ao máximo esta ferramenta, contratar uma empresa de produção audiovisual, que seja especializada em desenvolver vídeos customizados para as necessidades do seu negócio. Então vamos para a lista de tendências de vídeos curtos:

1 – SEO para vídeos

Assim como nos textos, um bom trabalho de SEO na produção de vídeos ajudará sua marca no posicionamento nas plataformas de busca, além, claro, de maior possibilidade de visualização do seu conteúdo audiovisual.

2 – Storytelling

Histórias com uma narrativa que vá ao encontro com a realidade do consumidor; storytelling é uma tendência que deverá ter vida longa, principalmente nas redes sociais em função do alto poder de engajamento. Simplificando, é falar a língua do seu consumidor.

3 – Slow content

Aqui, trata-se de cuidar da qualidade e sinergia absoluta dos vídeos com a marca e não na diminuição de frequência de postagens ou tempo de duração do conteúdo audiovisual. Essa tendência é defendida por criativos para que o resultado final tenha embarcado identidade da marca e propósitos, quando for o caso. 

4 – Conteúdos em tempo real

Ganham força, dia a dia, os conteúdos transmitidos em tempo real. Alguns especialistas sugerem pelo menos uma live por semana, seja em forma de webinar, palestras, live blogging. Segundo eles, uma live gera a sensação de exclusividade no público, o que tem imenso valor do ponto de vista de engajamento. 

5 – Produção de conteúdo com trilhas e efeitos

No gigantesco universo da internet a diferenciação é a chave do sucesso. Por isso, trilhas sonoras e efeitos diferenciados podem aumentar a visualização do conteúdo da sua marca e, consequentemente, o engajamento e o potencial de viralização.  

6 – Envolvimento da comunidade

Essa tendência diz respeito à colaboração, o envolvimento do público durante uma live, seja por meio da criação de um filtro exclusivo ou uma hashtag, criando proximidade e maior engajamento.  

7 – Personalidade das marcas

Multiplicam-se os avatares das marcas, é uma tendência irreversível, principalmente nas plataformas de vídeos curtos, como Tik Tok e Kwai, por exemplo. O vínculo com o público-alvo aumenta e o potencial de vendas também é impulsionado pelo que está sendo chamado de conexão quase humana. 

8 – Livestream e-commerce

Muito recomendado em consultorias de acelerador de ecommerce, as livestreams proporcionam experiência imersiva, as livestream e-commerce são transmissões ao vivo pela internet para vender online, onde o apresentador, além de mostrar em detalhes as características dos produtos, tira as dúvidas do público em tempo real.

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