BelmontePolitica

PREFEITO BEBETO GAMA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA EM BRASÍLIA

Prefeito Bebeto Gama ao lado do Presidente da UPB União dos Prefeitos da Bahia Sr. Zé Cocá

Mais de 150 gestores baianos estão na capital federal para defender a pauta prioritária dos municípios

Direcionamentos sobre as ações que serão realizadas durante a Mobilização Municipalista foram definidos na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro, em reunião conduzida pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, com mais de 800 prefeitos e integrantes da diretoria da entidade. O primeiro ato da concentração dos municipalistas ocorreu na Assembleia Extraordinária na sede da Confederação e foi destinado à votação para escolher a data da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e à prestação de contas do exercício de 2020.

Antes de iniciar os debates, o presidente da CNM deu boas-vindas e agradeceu o apoio dos participantes. “É muito importante a presença dos senhores para que a gente possa conduzir a nossa pauta e lutar por avanços”, disse o líder municipalista ao destacar a presença dos prefeitos. Ziulkoski também pediu que todos os gestores retornem a Brasília para lutar por mais conquistas na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Na foto: Haroldo prefeito de Campos Verdes Goias no meio o Presidente Sr. Paulo da CNM e o Prefeito de Belmonte Bebeto Gama

A maior mobilização da América Latina volta à agenda municipalista depois de ser cancelada durante dois anos por causa da pandemia. Consensualmente, os participantes decidiram que a Marcha será realizada entre os dias 25 e 28 de abril do próximo ano. “Marquem essas datas na agenda dos senhores e, por favor, compareçam”, solicitou.

Solidariedade

As fortes chuvas dos últimos dias que têm castigado pelo menos 51 Municípios da Bahia foram lembradas pelo presidente da CNM. Segundo a Defesa Civil estadual, até a manhã desta terça-feira, os temporais afetaram mais de 220 mil pessoas e causaram 10 mortes. O presidente da CNM reforçou sua solidariedade aos prefeitos e à população das cidades baianas. “A nossa entidade, junto com a União dos Municípios da Bahia, está à disposição para tentar amenizar essa situação”, disse.

Para o Prefeito Bebeto Gama(PP) a mobilização tem sido de extrema importância para os municípios pois leva até a capital do país às necessidades da maioria dos municípios brasileiros. “A Bahia é formada por centenas de pequenos municípios e, em praticamente todos eles as dificuldades financeiras são uma realidade e o endividamento previdenciário também. Ao assumirem os mandatos os prefeitos já recebem uma herança inglória, que são as dívidas previdenciárias oriundas de governos passados. Com a possibilidade do parcelamento os municípios poderão organizar melhor as suas finanças, se mantendo adimplentes com a previdência, mas sem comprometer grande parte do seu orçamento”, sinalizou Bebeto.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Politica

Daliene no PSD de Belmonte

A população feminina recebeu com otimismo a pré-candidatura de Daliene a vereadora pelo PSD no…
Read more
Belmonte

Loja Mimo’s Belmonte celebra 03 anos com reinauguração do seu espaço.

A loja de moda feminina Mimo’s Belmonte realizou reinauguração do espaço para celebra o 3º…
Read more
Politica

Pré-candidato Alex Santos reúne com Força Jovem em Belmonte

No sábado, 27/4, Alex Santos – Servo de Deus Vivo, pré-candidato à prefeitura de Belmonte pelo…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: