A Federação Bahiana de Futebol (FBF) estuda mudar o formato da disputa do Campeonato Intermunicipal. A revelação foi feita pelo presidente da entidade, Ricardo Lima. Devido a pandemia do coronavírus, a maior competição de futebol amador do Brasil deverá ser alterada para se adequar ao calendário, paralisado desde meados de março.
“Nós temos hoje como meta a conclusão do Baiano, que se iniciou. Estamos dando um passo de cada vez para retomar as nossas atividades de forma normal. Nossa prioridade agora é a Série A do Baiano”, destacou.
O mandatário do futebol baiano afirmou ainda que a maior competição de futebol amador do Brasil e fonte de sustento para milhares de famílias baianas, o Intermunicipal está sendo planejado para iniciar no mês de outubro.
A competição será totalmente reformulada no seu sistema de disputa. O mesmo disse ainda que a cúpula da FBF já está trabalhando nos bastidores e o evento obedecerá as normas higiênicas como estabelece o Ministério da Saúde.
Outra informação é que o nome será Campeonato Baiano Intermunicipal. Os dirigentes da FBF, estão fechando parcerias para cobrir os custos do certame.
