Esportes

Lewandowski venceu Messi e Cristiano e ganhou o prêmio de jogador do ano

robert_lewandowski melhor do mundo 2020

O multi-campeão polonês do Bayern de Munique foi escolhido pela FIFA como o melhor de 2020. Marcelo Bielsa foi o terceiro na premiação DT que consagrou Klopp. Houve uma emocionante homenagem a Diego Maradona.

Num ano ensombrado pela pandemia, com longas interrupções dos campeonatos e definições inéditas, houve uma equipa que conseguiu manter a sua essência e festejar em grande. Esse mérito do Bayern de Munique agora foi refletido nos prêmios The Best para o melhor de um 2020 inesquecível.

Por isso, para além do facto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo serem os que olham para o horizonte, ao longe e através do ecrã, merece que a estatueta chegue às mãos de Robert Lewandowski , o melhor jogador do ano.

O atacante polonês venceu tudo o que jogou em 2020 com a camisa do Bayern: Bundesliga, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, SuperTaça Europeia e SuperTaça Alemã.

Como se não bastasse com os cinco títulos, o artilheiro de 32 anos foi o artilheiro da Bundesliga e da Liga dos Campeões.

“Estou muito feliz. Tem sido um ano importante para mim e para a equipe, claro. Agradeço o prêmio e agradeço aos meus companheiros e ao técnico. Competir com o Messi e o Ronaldo por essa premiação é incrível. Para mim é uma honra estar junto com esses dois jogadores “, disse Lewandowski, o único dos homenageados que esteve presente em Zurique e recebeu o prêmio de Infantino.

Dessa forma, o polonês, que nunca havia ganhado uma Bola de Ouro, conseguiu arrecadar seu primeiro The Best; No ano passado a estatueta tinha estado nas mãos de Messi, em 2018 Luka Modric a venceu enquanto em 2017 e 2016 (ano da sua criação) o escolhido tinha sido Cristiano Ronaldo.

Entretanto, a melhor jogadora do ano foi a inglesa Lucy Bronze, defesa do Manchester City e da selecção nacional que no ano passado se tornou o primeiro jogador de futebol inglês a ganhar o prémio de Jogador do Ano da UEFA e agora aumenta O stick a nível mundial ao vencer o dinamarquês Pernille Harder (Wolfsburg / Chelsea) e o francês Wendie Renard (Olympique Lyon) na eleição.

Foi uma gala virtual na sede da FIFA em Zurique (Suíça) e transmitida pelos meios de comunicação oficiais da instituição. Com a liderança do técnico e ex-futebolista holandês Ruud Gullit e do locutor Reshmin Chowdhury e com o presidente da entidade, Gianni Infantino , como mestre de cerimônias, que em seu discurso de apresentação lembrou Diego Maradona e destacou a importância do craque argentino na a história do futebol mundial.

Premiação, Lewandoski melhor jogador temporada 2020

Na preparação para a entrega do prêmio principal que estava nas mãos de Lewandoski, houve uma emocionante homenagem ao craque argentino com imagens emblemáticas de sua história no futebol e entrevistas ao vivo com Sergio Goycochea e Ciro Ferrara.

“É muito difícil sintetizar o que Diego significava para o povo de nosso país. Onde quer que alguém chegasse, dizia ‘Eu sou argentino. E a Argentina era Maradona’. Diego transformou a camisa argentina em um emblema. Significava alegria, esperança e era encorajado pelo povo. a tudo. Ele nos deu um sobrenome: Argentina-Maradona. Maradona é a grande expressão do nosso país. Diego é admirado, mas também amado “, resumiu Goyco.

E acrescentou: “Eu era amigo de Diego, é difícil acreditar que você tem que falar no passado. Ele era um líder no vestiário e quando seu líder segue o exemplo você vai atrás dele em tudo. Ele nos ensinou que a Seleção estava acima de tudo. Crescemos com isso e por isso conquistamos tantas conquistas. Esse era o Maradona, ele tinha um magnetismo que o fazia o centro de tudo em qualquer parte do mundo. Ele passa pelo futebol e viverá para sempre no coração dos argentinos ”.

Também foi acrescentada Ferrara, única companheira de Diego que compartilhou toda a estada do argentino no Napoli. “Podia haver 200, 300 pessoas esperando por uma foto ou um autógrafo e ele ficou até o fim. O Diego disse que era um jogador normal, mas se ele era normal, o que sobrou para nós?”, Disse o zagueiro italiano que estava lá presente em Buenos Aires no dia da emocionante despedida de Maradona na Bombonera.  

O primeiro prêmio da gala foi para a francesa Sarah Bouhaddi, do Olympique Lyon, eleita a melhor goleira do ano, vencendo a chilena Christiane Endler (PSG) e a americana Alyssa Naeher (Chicago Red Stars).

No ramo masculino, o prêmio como esperado foi para o “muro” que o Bayern de Munique possui, Manuel Neuer, peça fundamental nas partidas decisivas da Liga dos Campeões. O alemão foi escolhido em uma shortlist que dividiu com o brasileiro de Liverpool Alisson Becker e o esloveno Jan Oblak (Atlético de Madrid). “Foi um dos melhores anos da minha carreira, sem dúvida. Mas não só o meu, mas toda a equipa “, disse o guarda-redes que conquistou o The Best pela primeira vez na carreira.

O prêmio Puskas de melhor gol do ano foi para o sul-coreano Heung-min Son por seu gol no Tottenham contra Burnley: uma corrida formidável desde o portão de sua própria área em velocidade e força absolutas na qual ele deixou metade da equipe no caminho rival e definido com classe antes da saída do goleiro.

O asiático venceu a queda de braço para dois sul-americanos: Luis Suárez foi ternado por um gol de taco para o Mallorca quando o uruguaio ainda vestia a camisa do Barcelona e seu compatriota, Giorgian De Arrascaeta, chegou ao prêmio final para um chileno impressionante com o Flamengo e antes do Ceará.

Também houve distinções para quem comandava suas equipes do banco de reservas. Sarina Wiegman, treinadora da seleção holandesa, foi eleita a melhor equipe feminina em 2020, à frente da treinadora do Chelsea, Emma Hayes, e do treinador do Lyon, Jean-Luc Vasseur.

Do lado masculino, a expectativa se depositou em Marcelo Bielsa , o indicado argentino após conseguir promover o Leeds à categoria mais alta do futebol inglês após 16 anos. El Loco, que esteve presente de forma virtual na cerimónia, foi o terceiro e a estatueta ficou nas mãos de um treinador alemão, embora não das mais previsíveis.

O favorito de todos, Hansi Flick, multi-campeão do Bayern de Munique, foi derrotado por Jürgen Klopp , um técnico do Liverpool que se estabeleceu na Premier League e quebrou uma seqüência de 30 anos sem títulos na competição local dos Reds.

Embora ninguém desconheça os méritos de Klopp, os títulos conquistados pela seleção alemã neste ano pareciam pesar na balança. A surpresa se refletiu até no rosto de Bielsa quando Arsene Wenger ouviu o nome do vencedor na tela.

Como de costume, também foi escolhida a formação ideal, em que a seleção masculina teve Lionel Messi como o único argentino.

Os escolhidos foram: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Alphonso Davies; Joshua Kimmich, Kevin De Bruyne, Thiago Alcántara; Lionel Messi, Robert Lewandowski, Cristiano Ronaldo.

Enquanto a melhor formação no feminino foi: Cristiane Endler; Lucy Bronze, Wendy Renard, Millie Bright, Chauvin Heath, Verónica Boquete, Bárbara Bonansea, Megan Rapinoe; Delfi Cascarino, Vivian Miedema, Pernille Harder.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Esportes

O que é corrida de galgos?

A corrida de galgos é uma prática antiga que perdura até os dias atuais, destacando-se como uma…
Read more
Esportes

As melhores estratégias para jogar caça-níqueis online: aumentando suas chances de ganhar

Para jogar caça-níqueis online e aumentar suas chances de ganhar, é crucial adotar estratégias…
Read more
Esportes

Craques campeões brasileiros palpitam: quem leva a taça em 2024

O Campeonato Brasileiro começa hoje e a imprensa ouviu um time com 11 campeões para saber quem…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: