EconomiaMarketing Digital

5 insetos mais comuns durante o verão

O verão é uma estação realmente maravilhosa, marcada por muitas chuvas noturnas e dias lindos que são perfeitos para pegar uma praia ou aproveitar para pegar aquele bronze na beira da piscina. Porém, também é nessa época do ano que os insetos mais comuns durante o verão aparecem.

Por mais que muitos insetos sejam essenciais para manter o controle da cadeia alimentar de muitos animais em equilíbrio, ainda que todas as pessoas saibam disso, ninguém gosta de ter a casa invadida por estes pequenos animaizinhos invertebrados.

E mesmo que muitos desses pequenos bichinhos não façam mal para a saúde humana, como aqueles insetos que ficam na luz, outros podem ser grandes causadores de alergias e outras doenças, além de alguns deles se mostrarem bastante perigosos.

E se você é uma dessas pessoas que têm medo de alguns insetos e quer evitar a presença deles em sua casa durante o verão (e nas outras épocas do ano também), acompanhe este artigo e descubra quais são os insetos mais comuns durante o verão e o que podem ser feito para evitar que eles apareçam dentro de casa.

Veja quais são os 5 insetos mais comuns durante o verão

É fato que as pragas urbanas aumentam muito no verão, por esse motivo, conhecê-las e saber o que pode ser feito para impedir que entrem e se propaguem dentro de casa é muito importante. Principalmente porque algumas delas podem fazer muito mal para a saúde das pessoas que vivem na casa.

Conheça agora os 5 principais insetos mais comuns durante o verão, e veja logo em seguida o que você precisa fazer para manter o seu lar livre destes pequenos animaizinhos.

Mosquitos

Os mosquitos não são nenhuma novidade, pois podem facilmente serem classificados como os reis dos insetos mais comuns durante o verão, visto que estão por todos os lados durante o dia, e durante a noite também.

Por mais que sejam pequenos, estes animaizinhos picam, causando coceiras incômodas, alergias ou transmitindo doenças perigosas, como a dengue, por exemplo.

E para que você e a sua casa possam ficar livres desses pequenos insetos, não hesite em colocar grades nas janelas e passar repelente por todo o corpo, principalmente nas áreas que ficam mais expostas.

Moscas Varejeiras

As moscas têm o olfato super desenvolvido, e é por isso que costumam aparecer muito no verão, principalmente na cozinha, pois elas vêm atrás de restos de alimentos úmidos, como os que ficam nos sacos de lixo e no lixinho da pia, por exemplo.

Por mais que pareçam inofensivas, as moscas podem transmitir doenças como conjuntivite, diarréia e micoses. Para evitar que elas apareçam, troque o lixinho da cozinha frequentemente, deixe os lixos muito bem fechados e mantenha a cozinha sempre muito bem limpa e sem restos de comida espalhados.

Aranhas

As aranhas adoram ambientes sujos, quentes e secos que contém muitos entulhos e papéis velhos, por isso, para evitar que elas apareçam durante o verão, mantenha a casa sempre limpa, nos mínimos cantinhos, e procure sempre manter os cômodos mais úmidos, utilizando umidificadores, por exemplo.

Baratas

As incômodas baratas costumam aparecer mais no verão por conta das chuvas. Como elas costumam viver no esgoto, para não morrerem afogadas, elas saem de seus esconderijos e vão até as casas da cidade em busca de abrigo e alimento.

Se você deixar a sua casa sempre limpa e sem restos de comida espalhados pelos cantos de cada ambiente, poderá evitar que estes animais apareçam.

Vagalumes

Estes não são insetos incômodos, muito pelo contrário, ficar observando os vagalumes nas noites de verão é uma atividade bastante divertida que muitos pais gostam de fazer com seus filhos.

Claro que é bom impedir que eles entrem em casa por meio de telas, mas não há necessidade de matá-los ou de causar um grande alvoroço por conta deles. Até mesmo porque, eles são insetos que realmente só aparecem durante as noites de verão, pois gostam do clima quente e úmido.

Como impedir que os insetos entrem dentro de casa no verão?

Basicamente, o que deve ser feito para evitar que os insetos mais comuns durante o verão entrem em casa, é manter sempre a casa bem limpa, livre de restos de comida, pó e outros tipos de sujeira em geral.

Colocar telas finas nas janelas também pode ajudar, pois elas evitam que todo e qualquer tipo de inseto entre na casa através delas. Agora, se alguns desses insetos aparecem na sua casa de maneira muito frequente, o ideal é recorrer a uma dedetização.

E se você já estava sonhando e até procurando o que significa sonhar com escorpião e outros insetos por estar preocupada até nos seus sonhos com o aparecimentos destes animais, agora que você já sabe quais são os insetos mais comuns durante o verão e como impedir que eles apareçam, não precisa mais se preocupar.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Economia

Cresce a construção de apartamentos de médio e alto padrão em São Paulo

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Período de Defesa 2022 do caranguejo-uçá em Belmonte

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

03 Aplicativos gratuitos para ciclistas profissionais e amadores

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *