Marketing Digital

5 erros comuns cometidos no marketing digital da sua clínica

consultorio de dentista

O marketing digital deixou de ser apenas uma estratégia e se tornou uma necessidade. Afinal, clientes e pacientes encontram-se, atualmente, conectados 24 horas por dia, buscando através da rede formas de suprirem suas necessidades.

Por conta disso, o investimento em estratégias digitais por médicos e odontologistas vem crescendo significativamente, bem como a contratação de um plano odontológico para mei.

Sendo assim, a gestão de sites e redes sociais são ferramentas fundamentais para atrair pacientes. Criamos um conteúdo apresentando os erros mais comuns em relação ao marketing digital em clínicas odontológicas. Confira!

Erros em redes sociais

As redes sociais são excelentes veículos para atrair públicos variados. Além disso, com suas ferramentas, é possível segmentar um público específico, tornando a estratégia mais precisa, como o oferecimento de um plano dental para mei.

Pensando nisso, confira a seguir quais são os principais erros cometidos por consultórios odontológicos em relação a gestão de suas redes sociais:

  1. Anúncios

O alcance orgânico é uma forma efetiva de atrair público. Entretanto, é necessário realizar constantes manutenções e esperar um longo período para observar resultados em sua implementação. 

Contudo, seu uso em redes sociais se encontra em uma verdadeira queda livre.

Com tal cenário, investir em tráfego pago se tornou uma estratégia atrativa, porém, sem economizar demais em suas campanhas.

Afinal, criar anúncios econômicos pode ser uma forma de atrair clientes, mas não, de fato, a quantidade ideal em comparação com sua concorrência.

Portanto, não crie anúncios sobre produtos e serviços como o plano odonto empresa com uma estimativa de preço pré-definida. Isso porque, o valor ideal do anúncio poderá variar de acordo com o comportamento do consumidor, localização geográfica e demais fatores.

  1. Não definir uma persona

Criar conteúdos constantes em suas redes sociais é fundamental para mantê-la ativa e educar seu público. Porém, é preciso definir quem será o verdadeiro perfil alvo das publicações ali lançadas.

Assim, além de tornar seu produto ou serviço mais atrativo, você também poderá educar seu paciente através da jornada do cliente. Assim, é possível explicar mais sobre quais problemas ele está passando, possíveis soluções, benefícios e desvantagens e mais.

Tal estratégia não só garantirá uma maior conversão em relação ao público, mas também lhe trará a marca de especialista e referência no assunto, como plano odontológico pme, por exemplo.

Erros em site

Alguns erros apresentados nas redes sociais poderão ser semelhantes aos que ocorrem dentro do site, principalmente em relação a produção de conteúdo.

Os principais problemas que encontramos nas páginas de consultórios odontológicos na web incluem:

  1. Formato mobile

A conexão com a internet deixou de ser exclusivamente ligada aos computadores. Hoje em dia, através de nossos smartphones e tablets, podemos nos conectar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Pensando nisso, muitos consultórios de odontologia acabam perdendo lucro em diferentes áreas, como prestação de suporte a diferentes tipos de plano dental para empresa, por conta da ausência do formato mobile em suas páginas da web.

Assim, a demora do carregamento e as complicações na formatação para a tela dos aparelhos mobile podem ser grandes motivos para que seus pacientes deixem de acessar sua página.

Corrigir tal erro garante uma melhor experiência do usuário, impactando também no posicionamento do seu site nos resultados dos buscadores, como o Google.

  1. Desatualização

Os sites desatualizados podem causar erros de comunicação e informação entre o paciente e o consultório. Portanto, é importante manter todos os dados públicos do seu negócio sempre atualizados, satisfazendo o usuário com as informações ali passadas.

Para te ajudar com isso, algumas informações que poderão estar presentes em sua página são:

  • Exames e procedimentos realizados pela clínica/consultório;
  • Profissionais da equipe e suas especialidades;
  • Agendamentos;
  • Informações de contato;
  • Convênios que atende.

Além disso, os buscadores, como o Google, dão certa preferência de resultados para sites constantemente atualizados. Portanto, mantenha as informações da sua página em dia.

  1. Estratégias orgânicas

Apesar das redes sociais exigirem um certo investimento com conteúdo para anúncios, os sites podem ser atualizados com estratégias orgânicas, como o SEO.

Assim, identificando a palavra-chave ideal sobre uma pauta específica, você poderá atrair novos visitantes, além de outras práticas dentro da estratégia.

Você conseguirá aumentar as visitas em seu site, além de incentivar que os mesmos naveguem por diferentes páginas através das linkagens realizadas dentro do conteúdo que o mesmo está lendo.

Com tais práticas, ficou muito mais fácil garantir uma melhora em relação ao marketing digital do seu consultório odontológico. Portanto, realize as correções necessárias e alavanque a qualidade e quantidade dos seus atendimentos.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

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