
A 19ª edição do Festival de Inverno Bahia chega ao fim neste domingo (24), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O evento tradicional no calendário da cidade conta com grandes nomes da música brasileira.

Na sexta-feira (22), as atrações principais foram Ney Matogrosso, Natanzinho Lima e João Gomes com Mãeana como convidada. No sábado (23), os shows foram de Ivete Sangalo, Léo Santana, BaianaSystem e o encontro entre Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Já neste domingo (24), as apresentações no palco principal são de Matuê, Leonardo e Pablo.

O cantor Matuê levou uma multidão de jovens à última noite do Festival de Inverno. O artista cearense trouxe o melhor do trap nacional e brindou os fãs com os maiores sucessos de sua carreira.

Ao longo do show, ele não deixou de cantar as músicas de seu álbum mais recente, “333”, lançado em 2024. O projeto é o segundo álbum do artista e propõe uma espécie de releitura da musicalidade do trapper, que além de diversos singles, se estabeleceu na cena nacional com o disco de estreia “Máquina do Tempo” (2020).

Na sequência, Leonardo resumiu décadas de carreira no palco, com uma série de sucessos sertanejos. O público fez coro em clássicos como “Um Sonhador”, “Eu Juro”, “Pense em Mim” e “Não Aprendi Dizer Adeus”.

O encerramento da noite ficou por conta de Pablo. O Rei da Sofrência não poupou a voz ao cantar os sucessos que marcam sua carreira e embalam as histórias de tantos fãs.

Com uma taça de vinho na mão, o cantor subiu ao palco ao som de “Tomara”, hit de 2012. Ao longo da apresentação, ele brindou os fãs com a performance de “E aí Bê” (2021), “Desapeguei” (2016), “Contato” (2012), “Pecado de Amor” (2013), “Vou te Amar” (2013), “Quem Ama Não Machuca” (2024), “A Lua” (2024), entre outras canções. O show teve ainda um “pot-pourri de brega”, com hits marcantes como “Garçom” e “Boate Azul”.