BK2

Família que vivia há 20 anos sem energia elétrica é contemplada por projeto inovador do vereador Luluca.

A mudança na qualidade de vida é reconhecida pela família

A mudança na qualidade de vida é reconhecida pela família

Ouvir a população e buscar soluções para os principais problemas da comunidade. Com essa premissa de atuação itinerante, o Vereador Luluca tem se norteado na condução de seu mandato. Por isso, em mais uma iniciativa inovadora o vereador lança projeto que vai contemplar famílias que vivem em locais afastados e sem acesso a serviços básicos, como por exemplo, a luz.

Intitulado DÊ LUZ A UMA FAMÍLIA EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE o projeto surgiu após as constantes visitas do vereador Luluca na zona rural da cidade. Em uma destas comunidades conhecida como Poeira o vereador tomou conhecimento de uma família que vivia há mais de 20 anos sem energia elétrica. Preocupado com essa situação, imediatamente o vereador se mobilizou e por meio de recursos próprios fez a aquisição de um painel solar para que a família pudesse ter acesso a energia elétrica.

Com a instalação da placa solar a família passou a aproveitar mais o período noturno, dando continuidade as suas tarefas, onde as crianças podem estudar, fazerem uso dos aparelhos eletrodomésticos e socializam mais com a nova iluminação. A mudança na qualidade de vida é reconhecida pela família:

“Hoje eu estou aqui para agradecer a Luluca, que tem 20 anos eu queimando vela e hoje eu não queimo mais”, comentou a moradora Eunara.

“Com a chegada dessa luz aqui meus meninos agora já tem como estudar. Nós tinha dificuldade de carregar um celular, andava 7 quilômetros pra carregar um celular e além disso, não aguentava nem dois dias, e agora fico muito agradecido por essa chegada dessas placas que facilitou bastante, coisa importante que nós sempre estava esperando por esse momento e agora chegou a hora”, disse o morador Fernando.

“Foi um dia bastante feliz onde tive o privilégio de comtemplar essa primeira família com esse novo projeto Dê luz a uma família em situação de vulnerabilidade. Continuaremos atuando dessa maneira, ouvindo a população e nós esforçando ao máximo para atender as suas necessidades. A intenção é expandir o projeto para atender mais famílias. Por isso, estou à procura de parceiros que queiram nos ajudar nesse trabalho tão importante, para o povo da nossa Belmonte. Vem ser nosso parceiro e levar luz a quem precisa”, disse o vereador Luluca.

Sair da versão mobile