Na última segunda-feira, 17, em Belmonte, a Polícia Militar apreendeu duas mochilas contendo 30 tabletes de pasta base de cocaína na área litorânea do município.
A ação aconteceu durante um patrulhamento.
Percebendo a presença da polícia, pessoas fugiram, deixando para trás, as duas mochilas, que tinha um peso total de 30,541 kg. O entorpecente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro onde passará por análise.
Em Trancoso, no dia 12 de maio, a Polícia encontrou na Praia dos Coqueiros, 25 quilos de pasta base de cocaína num pacote laranja, distribuídos em 21 tabletes.
A droga estava umedecida e a suspeita é que o pacote chegou à praia pela corrente marítima.
A droga foi encaminhada para perícia.
Dois dias depois, no dia 14 de maio, a PM de Nova Viçosa encontrou na Praia do Pau Fincado, 46 barras de pasta base de cocaína dentro de duas mochilas, pesando, aproximadamente, 52 kg, que segundo a delegada local, a droga chega a ser avaliada em R$3 milhões.
Em suma, em menos de cinco dias, três montantes de pasta base de cocaína foram encontradas nas praias do Extremo Sul baiano, indicando que o tráfico está utilizando rotas marítimas. No entanto, não se pode afirmar ligação entre os casos.
Os fatos lembram muito “o veneno da lata” , no final da década de 80, quando latas com maconha foram encontradas nos litorais de São Paulo e Rio de Janeiro.
portalbelmonte com informações de jojonoticias.com.br