Tecnologia
Publicada em 17 de Janeiro de 2018 ás 11:18:40

WhatsApp testa recurso para organizar conversas

As conversas no WhatsApp envolvendo muitas pessoas poderá ficar mais simples em breve. O aplicativo testa em algumas versões para Android e iOS um recurso para permitir que você pule diretamente para as mensagens que mencionam seu nome. Nas versões atuais, quando você entra em uma conversa com muitas mensagens não lidas, o serviço exibe um botão no canto inferior para ir ao final da conversa.

Com a mudança, além desse botão, o WhatsApp exibirá um botão voltado exclusivamente para as menções caso alguém tenha te mencionado em uma parte da conversa. O item exibirá o número de mensagens em que os outros usuários colocaram seu nome à frente do símbolo de @. A cada vez que o botão é apertado, o aplicativo vai diretamente para a próxima mensagem que contém uma menção para você.
 
De acordo com o WABetaInfo, site que acompanha as atualizações do aplicativo, o recurso em desenvolvimento está disponível para a versão beta 2.18.12. Ainda de acordo com o site, a versão também apresenta a opção de incluir adesivos nas mensagens, algo disponível há algum tempo em serviços como Messenger e Telegram. O aplicativo deverá liberar um pacote de mais de dez adesivos presente no Facebook.
 
Os ícones deverão ser exibidos entre as listas emojis e de GIFs, as imagens animadas que podem ser enviadas em conversas. Como já acontece no Messenger, o aplicativo contará com uma espécie de loja para os usuários baixarem adesivos assim que novos pacotes forem lançados.
 
Assim como o recurso para organizar as conversas em grupos, a opção ainda está em desenvolvimento e deverá levar um tempo para chegar para todos os usuários.
 
Revisão de mensagens de voz
O mensageiro testa uma opção para os  usuários ouvirem a própria mensagem de voz antes de enviarem para outra pessoa. Em fase de testes para usuários a partir da versão 2.18.10 no iOS, o recurso deverá simplificar o envio de áudios em conversas, já que não será preciso confirmar o envio para conferir o resultado da mensagem.
 
O WhatsApp também avalia liberar uma melhoria em caso de eventuais interrupções durante a gravação do áudio, como um desligamento do aparelho ou uma chamade telefônica. Com isso, os usuários poderão recuperar a gravação de onde pararam após abrir o aplicativo. A mudança deverá ser liberada em breve para usuários de Android, mas a empresa não confirmou a possibilidade.
 

Redação BK2 com informações do ig

 
Publicada em 17 de Janeiro de 2018 ás 11:18:40
Outras Notícias de Tecnologia
30 de Janeiro de 2018 ás 14:52:15
11 de Janeiro de 2018 ás 15:41:14
05 de Janeiro de 2018 ás 10:00:09
21 de Dezembro de 2017 ás 09:58:26
18 de Dezembro de 2017 ás 22:05:37
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line