Saúde
Publicada em 07 de Novembro de 2017 ás 12:29:13

Aprenda massagem caseira para aliviar problemas nas gengivas

Conhecida como sendo uma forma de inflamação causada pela placa bacteriana, a gengivite pode trazer muitos incômodos para a vida de uma pessoa. O principal deles é a dor. Para resolver o caso, o que você acha de apostar no poder curativo das massagens? Feita isoladamente ou com auxílio de alguma substância ou equipamento, você ficará surpreso com os resultados.

Como foi citado anteriormente, as gengivites são causadas por bactérias que se desenvolvem a partir do resto de alimento que se acumula na superfície dos dentes. Essa placa de bactérias acaba irritando os dentes, promovendo dor. A melhor forma de prevenir o problema é através da higiene adequada e da consulta regular ao dentista.
 
No caso do acumulo dessas bactérias, pode ser originado um depósito mineral. Caso não seja tratada da maneira correta, a gengivite pode evoluir para uma doença mais séria, conhecida como doença gengival aguda. A principal consequência dela é o afastamento dos dentes da gengiva, que também pode vir acompanhada de mau hálito crônico e, mais tarde, na queda dos dentes.
 
Massagem para a gengivite
 
Se você identificou o problema, o primeiro passo que deve ser realizada é a consulta ao dentista. Ele vai iniciar o tratamento clínico da forma mais segura e eficaz. Paralelo a ele, você pode promover algumas massagens pontuais para estimular a circulação nos tecidos irritados, ajudando a acelerar o processo de cura. Aperte suavemente as gengivas entre o polegar e o indicador. Faça isso repetidas vezes por um certo tempo.
 
Massagem com óleo de coco
 
No processo, você também pode fazer uso de uma substância natural muito recomendada entre os terapeutas naturais, o óleo de coco. Ele aumenta o efeito calmante e ajuda também no processo de cura.
 
Massagem com estimulador dental flexível
 
A técnica de massagear a região também pode ser feita com o auxílio de equipamentos disponíveis nas farmácias, como um estimulador dental flexível de madeira. Para utilizá-lo você vai inseri-lo entre dois dentes, dirigindo a ponta do objeto para a linha da gengiva. Isso vai acabar formando uma angulação de 45 graus. Na sequência, basta girar suavemente por alguns segundos. Faça isso com os demais dentes.
 
Jateamento bucal
 
Outro equipamento que também ajuda na massagem gengival é o de jateamento bucal. Através da pressão da água, seus dentes serão limpos e massageados. Por fim, utilize a calêndula no processo de massagem. Ela vai atuar de forma a reduzir a inflamação, reduzindo a dor.
 

Redação BK2

 
Publicada em 07 de Novembro de 2017 ás 12:29:13
Outras Notícias de Saúde
22 de Novembro de 2017 ás 11:06:45
10 de Novembro de 2017 ás 10:19:41
08 de Novembro de 2017 ás 10:02:12
24 de Outubro de 2017 ás 11:37:12
23 de Outubro de 2017 ás 10:52:35
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line