Saúde
Publicada em 14 de Julho de 2017 ás 09:32:41

Está sofrendo para comprar remédios? Veja 4 dicas para economizar na farmácia

Não é fácil comprar remédio, né? Este ano, eles encareceram em média 4,7%.  Fora os medicamentos que temos que tomar todo mês por alguma doença, sempre aparecem os gastos extras com remédios para uma gripe, resfriado...enfim. Apesar desse custo pesar (e muito) no nosso bolso, não podemos abandonar o uso dos medicamentos porque podemos prejudicar nossa saúde.

Mas para ajudar vocês a economizarem na hora da compra, a Proteste, Associação de defesa do consumidor, preparou 4 dicas e achei legal compartilhar com vocês:
 
1 -  Pesquise os preços: procure em diferentes redes de farmácias e drogarias os preços. Pois, elas podem acabar cobrindo os preços da concorrência. Depois de escolher um estabelecimento da sua preferência, faça o cadastro de fidelidade, pois costumam oferecer descontos. Outra opção é usar comparadores on-line de preços de remédios.
 
2- Dê preferência aos genéricos: peça para seu médico fazer a prescrição pelo nome do princípio ativo, e não pelo nome comercial, para que você opte pelo genérico, sempre mais barato. Vale a pena ainda comparar os valores do mesmo genérico em diferentes laboratórios.
 
3 - Cadastre-se no programa Farmácia Popular: se você tem hipertensão, diabetes ou asma, pode adquirir medicamentos gratuitos pela Farmácia Popular, acessível a todos os brasileiros. O programa ainda oferece outros remédios com preços até 90% mais baixos. Basta ir a uma farmácia credenciada, apresentar a receita, que não necessita ser de um médico do Sistema SUS (Sistema Único de Saúde), e a identidade.
 
4 - Utilize programas de fidelidade: Cadastre-se nos programas dos laboratórios aceitos em muitas farmácias, os descontos podem chegar a 70%. Se você é vinculado a um sindicato ou associação de classe profissional, veja se ele não tem parceria com alguma rede, o que também pode reduzir os preços dos medicamentos. Muitos estabelecimentos ainda dão descontos a usuários de alguns planos de saúde.
 
Saiba como pegar remédio gratuito pelo SUS
 
Saiba também que o Ministério da Saúde disponibiliza remédios gratuitos para diversas doenças nas unidades básicas de saúde. Só é preciso levar a receita (que não precisa ser de um médico do SUS) e a identidade para retirá-los. Caso necessite de medicamentos específicos para doenças crônicas e raras, é possível se cadastrar no Programa de Medicamentos Excepcionais e obtê-los gratuitamente.
 

Redação BK2 com informações do R7

 
Publicada em 14 de Julho de 2017 ás 09:32:41
Outras Notícias de Saúde
22 de Novembro de 2017 ás 11:06:45
10 de Novembro de 2017 ás 10:19:41
08 de Novembro de 2017 ás 10:02:12
07 de Novembro de 2017 ás 12:29:13
24 de Outubro de 2017 ás 11:37:12
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line