Tecnologia
Publicada em 10 de Maio de 2017 ás 11:34:08

YouTube anuncia produção de 40 programas originais

O YouTube anunciou que deve produzir até 40 programas originais ao longo de 2018. Apesar do grande investimento, nem todos os materiais serão disponibilizados apenas para assinantes da versão paga da plataforma.

De acodo com informações da Bloomberg, ao menos seis destes programas poderão ser assistidos de maneira gratuita no site do Google. O YouTube deve investir em programas com orçamento entre US$ 3 milhões e US$ 6 milhões por hora. No último ano, a empresa já havia criado 30 conteúdos originais para a versão paga.  
 
Nomes de peso
Durante evento com representantes do mundo dos anunciantes, a plataforma divulgou os nomes de alguns artistas renomados que farão parte dos novos projetos originais. Entre os principais estão Katy Perry, Ellen DeGeneres e Kevin Hart, além dos comediantes Rhett e Link.
 
As principais mudanças nas diretrizes da empresa em relação aos novos conteúdos diz respeito à intenção de profissionalizar cada vez mais os materiais publicados no site. 
 
A diretora de conteúdo original da plataforma, Susanne Daniels, afirmou estar trabalhando com grandes celebridades. Segundo ela, estas pessoas "têm apelo internacional e estão fortemente estabelecidas na plataforma". Com esta estratégia, a empresa pretende competir com mais força contra as grandes companhias de televisão por assinatura.
 
Mudanças na monetização 
O anúncio do investimento em conteúdos originais foi feito um mês após as mudanças nas regras de monetização dos canais. Na época, a empresa afirmou que que deixará de colocar anúncios em canais com menos de 10 mil visualizações. Esta medida foi aplicada com a intenção de reduzir a incidência de fraudes, como os canais que roubam conteúdo de outras fontes para ganhar dinheiro.
 
Além disso, nem todos os canais com visualizações superiores a 10 mil vão poder monetizar seus vídeos com anúncios. Ao atingir esta marca, o criador de conteúdo será avaliado pela plataforma, que dará ou não o aval para a exibição de anúncios.
 
O YouTube tem aplicado uma série de mudanças nos anúncios devido aos recentes problemas com publicidades que foram colocadas junto de vídeos com conteúdos considerados ofensivos. Por conta disso, a plataforma perdeu grandes anunciantes, como HSBC, Walmart, Starbucks e Walmart.
 

Redação BK2 com informações do ig

 
Publicada em 10 de Maio de 2017 ás 11:34:08
Outras Notícias de Tecnologia
05 de Outubro de 2017 ás 10:37:35
27 de Setembro de 2017 ás 15:50:30
05 de Setembro de 2017 ás 20:27:21
24 de Agosto de 2017 ás 21:00:37
15 de Agosto de 2017 ás 08:37:30
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line