Moda e Beleza
Publicada em 09 de Maio de 2017 ás 13:55:09

9 dicas para eliminar a celulite

Não resta dúvida que uma das piores inimigas femininas é a terrível celulite, que não escolhe idade, peso, região…

Qualquer uma mortal pode ter, e acredite, até mesmo as mais magrinhas.
 
Isso porque muitos são os fatores que podem causar esse problema, que podem aparecer por conta de hormônios, tabagismo, retenção líquida, alimentação errada…
 
A verdade é que a celulite aparece quando os vasos sanguíneos são comprimidos, dificultando a nutrição celular e a retirada das toxinas dos tecidos, e possui a forma de casca de laranja, nada agradável de ver.
 
Quer saber como combater esse mal?
 
Hoje, felizmente, já podemos contar com uma variedade enorme de tratamentos estéticos, mas, para fazerem efeito, dependem de uma grande mudança de hábitos, que vão desde uma alimentação balanceada, sem frituras e com muita água, e a prática de exercícios físicos, que são fundamentais para darem um fim na celulite.
 
E é raro a mulher que não tenha uma celulite para chamar de sua, seja magra ou novinha. Mas, a boa notícia é que quem tem celulite ainda em um grau menos avançado dá para evitar ou dar um chega pra lá na maldita com apenas alguns hábitos.
 
Quem está em um grau mais avançado, no 3 ou 4, por exemplo, pode contar com muitas opções de tratamentos, mas que, para fazerem um efeito melhor e mais rápido, também precisam ser associados a essas soluções simples que, acredite, já começam a mostrar resultados em duas semanas.
 
Siga essas 9 dicas para eliminar a celulite:
 
1. Beba, pelo menos, 2,5 litros de água por dia
Mas a dica é beber água mesmo, segundo estudos recentes, mulheres devem ingerir em torno de 2,7 litros por dia.
 
Portanto, vá preparando uma garrafinha e não desgrude dela, pois a água vai ajudar a melhorar o funcionamento do sistema circulatório e linfático como um todo.
 
2. Elimine as calorias líquidas
Evite sucos calóricos e tome cuidado com suco de frutas. Se quiser beber alguma coisa que não seja água, opte por chá, sem açúcar, use Stevia para adoçar, caso ache necessário.
 
Fuja dos sucos industrializados, que podem ser ricos em conservantes e açúcares, além de passarem por processos químicos.
 
E vale a dica, mesmo os sucos naturais contém alto índice glicêmico, ou seja, aumentam o açúcar no sangue muito rápida e bruscamente, isso sem falar que os valores nutricionais das frutas são diminuídos na extração do seu sumo.
 
A Stevia não contém açúcar e é um pouco mais amarga que o açúcar branco refinado tradicional, mas vale a pena, pois evita picos de insulina e adoça até 300 vezes mais do que o açúcar refinado, entre outros benefícios desta planta.
 
3. Se exercite no mínimo três vezes por semana por 40 minutos
Procure fazer, pelo menos, 20 minutos de exercícios aeróbicos, para suar bastante e eliminar as toxinas.
 
Cada um tem seu ritmo e seu limite, mas sair do sedentarismo, mesmo que seja devagar, é importante para perder peso e, consequentemente, celulite.
 
Outra coisa, os exercícios físicos aceleram o metabolismo, fazendo com que as calorias sejam queimadas mais rapidamente, ajudam a manter a saúde cardiovascular e auxiliam a substituir massa de gordura por massa magra – o que é excelente para a saúde, já que a gordura pode causar uma série de malefícios à saúde, como problemas de coração, diabetes, hipertensão, entre outros.
 
4. Frituras Zero
Nada de frituras, os alimentos fritos têm potencial inflamatório, o que significa que podem prejudicar a saúde das células do corpo como um todo, isso se traduz como acúmulo de gordura, entre outros diversos prejuízos que a fritura traz ao organismo. Fuja!
 
5. Nada de álcool
Bebida alcoólica costuma inchar muito, por ser calórica, pode, de fato, comprometer a dieta, é o que chamamos de “calorias vazias”, não trazem nenhum benefício à saúde.
 
O etanol, presente no álcool, tem alta capacidade de ser absorvido pelo corpo e isso significa que, quem bebe regularmente, terá muita dificuldade em compensar as calorias ingeridas.
 
O álcool é também tóxico ao organismo, que não pode armazená-lo e acaba com o metabolismo todo desorganizado.
 
Por fim, o composto que sobra no corpo, resultado da degradação do álcool, reduz o uso de gordura como fonte energética, favorecendo, ao contrário, seu armazenamento e deposição principalmente na região abdominal, o que ninguém merece!
 
6. Troque o leite tradicional pelo de amêndoas
A lactose a deixa inchada? Saiba que existe uma diferença entre alergia à proteína do leite e intolerância à lactose, a alergia se manifesta por toda uma reação do sistema imunológico quando o organismo entra em contato com o leite, por outro lado, a intolerância é uma dificuldade do corpo em digerir a lactose.
 
No entanto, ambas têm os mesmos sintomas, como dores abdominais, cólicas, diarreia e aquela desagradável sensação de inchaço.
 
Quer uma boa dica? Troque o leite tradicional pelo leite de amêndoas, que é uma bebida vegetal, rica em magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e arginina, que contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.
 
É uma boa opção, principalmente, porque a textura do leite de amêndoas é mais cremosa do que a de outros “leites” vegetais, e o sabor, mais doce.
 
7. Troque pão por tapioca
Gostou, não é? E isso porque essa iguaria, típica da região nordeste, possui muitos benefícios e, entre eles, está a ausência da gliadina, uma proteína presente no glúten (normalmente presente nos pães) e que potencializa a inflamação do organismo e, consequentemente, o aumento da gordura abdominal.
 
A tapioca também garante mais saciedade, mas a grande dica é tomar muito cuidado com os recheios, fique longe de ingredientes calóricos e gordurosos, que acabarão sabotando completamente sua dieta.
 
8. Durma bem
Priorize seu horário de sono, pois, se ficar com sono e cansada, pode começar a inchar.
 
O sono é importante para perder peso, pois, dormindo o organismo regula a grande maioria dos hormônios produzidos, muitos deles relacionados ao apetite e à fome.
 
Além disso, os músculos, entram em processo de “recuperação” pós-exercício durante o sono, ou seja, é quando as fibras musculares se regeneram.
 
Lembrando que a massa magra é fundamental para a manutenção de peso, pois o corpo gasta mais energia para manter os músculos do que a gordura.
 
9. Troque a pílula pelo DIU
Embora varie muito de mulher para mulher, muitas viram uma fábrica de celulites por causa da pílula, ou melhor, dos hormônios presentes na composição de algumas pílulas que aumentam a retenção de líquido e, por outro lado, o DIU não tem hormônio nenhum.

Redação BK2

 
Publicada em 09 de Maio de 2017 ás 13:55:09
Outras Notícias de Moda e Beleza
28 de Maio de 2017 ás 22:39:40
28 de Maio de 2017 ás 16:35:16
26 de Maio de 2017 ás 17:19:24
18 de Maio de 2017 ás 18:44:58
15 de Maio de 2017 ás 16:34:56
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line