Tecnologia
Publicada em 17 de Abril de 2017 ás 19:30:15

WhatsApp esconde função muito útil que pouca gente conhece

O WhatsApp para Android oferece integração com o Google Drive para salvar os backups de suas conversas e arquivos de mídia do mensageiro. O que muitos usuários não sabem, no entanto, é que a contagem desse espaço é feita dentro dos seus limitados 15 GB gratuitos do serviço de nuvem do Google. Caso você estoure esse armazenamento, o backup não é feito. E o usuário corre o risco de perder recados importantes na hora de fazer a recuperação do app.

Para resolver esse problema, saiba que é possível trocar a conta Google Drive registrada no mensageiro para uma que tenha maior armazenamento livre, e depois disso fazer o backup normalmente. A dica também vale para quem trocou de e-mail e quer atualizar no app.
 
Vale lembrar que os backups do WhatsApp podem ser bem pesados e é recomendado fazer esse procedimento usando Wi-Fi para não gastar seus dados móveis de 3G e 4G. Além disso, o procedimento não altera a conta padrão do Google no seu Android para acessar o Gmail no celular, por exemplo. Veja como recuperar suas conversas do WhatsApp neste tutorial.
 
Passo 1. Abra o WhatsApp no celular e toque no menu indicado por três pontos, no topo direito do app. Depois selecione “Configurações”.
 
Passo 2. No menu de “Conversas”, toque no item “Backup de conversas”.
 
Passo 3. Note que no topo da tela terá um alerta dizendo que o seu armazenamento do Google Drive não é suficiente para fazer o backup do WhatsApp. Para fazer a alteração encontre a categoria de “Conta” e depois escolha “Adicionar conta”.
 
Passo 4. Você será encaminhado para a tela de configuração do Android para adicionar uma outra conta Google no celular. Para isso, digite o e-mail ou telefone vinculado à essa conta alternativa e depois confirme em “Próxima”. Digite a senha e toque em “Próxima”. Ao final, selecione “Aceitar” para concordar com os termos de uso.
 
Passo 5. A nova conta do Google será adicionada no Android e você será encaminhado automaticamente para o WhatsApp. Note que a conta foi alterada no mensageiro. Agora para manter suas mensagens guardadas toque em “Fazer Backup”. O arquivo será salvo na nova conta do Google Drive.
 

Redação BK2

 
Publicada em 17 de Abril de 2017 ás 19:30:15
Outras Notícias de Tecnologia
23 de Maio de 2017 ás 09:07:02
11 de Maio de 2017 ás 10:27:17
10 de Maio de 2017 ás 11:34:08
24 de Abril de 2017 ás 10:40:08
02 de Abril de 2017 ás 12:56:24
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line