Cidades
Publicada em 23 de Dezembro de 2016 ás 15:40:43

URGENTE: Prefeitura de Água Fria emite nota após bloqueio de contas

Ilustração
Administração municipal já tomou providências e aguarda o desbloqueio
A prefeitura de Água Fria (BA) emitiu uma nota pública após o bloqueio das contas do município em decorrência de uma ordem Judicial emitida pela Juíza de Direito, Dra. Maria Claudia Salles Parente, a pedido da APLB SINDICATO. 
 
A administração municipal esclarece, no documento, o que ocasionou tal medida e explica que já tomou "medidas judiciais e administrativas cabíveis". De acordo com o prefeito Evangivaldo dos Santos Desiderio (Vanjo), a prefeitura aguarda o desbloqueio total ou parcial das contas. 
 
Veja a íntegra na nota oficial:

NOTA

A Prefeitura Municipal de Água Fria informa a todos os servidores, prestadores de serviços e a comunidade em geral, que em decorrência de ordem Judicial emitida pela Juíza de Direito, Dra. Maria Claudia Salles Parente, a pedido da APLB SINDICATO, desde o dia 15 de Dezembro de 2016, última quinta-feira, foram bloqueadas 58 contas em nome do Município de Água Fria, com a finalidade única e exclusiva de sanar o pagamento da folha dos servidores da Educação. Deixar claro aqui, que, no decorrer dos 04 anos desta gestão, todos os canais de diálogo foram abertos para discutir, ajustar, melhorar e sanar os problemas de pagamento de uma folha de pagamento que soma mensalmente o valor de R$ 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais), e que não é condizente com os recursos do FUNDEB que entram. Deixar claro também que, em meio à crise política e econômica que o nosso Pais está enfrentando, sempre se buscou todos os meios legais para que os pagamentos fossem feitos,inclusive, foi criada a Lei Municipal nº 0037/2014 que paga o 13º salário no mês seguinte ao do aniversário dos servidores, amenizando a alta despesa no final do ano. Sendo assim, o bloqueio ocorreu devido a o atraso de 06 dias úteis da folha de Novembro de 2016 e do pagamento do 13º salário dos servidores da Educação que fizeram aniversário em Outubro deste ano.

A ordem Judicial foi para bloquear 60% de todos os recursos que entram no Município de Água Fria, para serem destinados ao pagamento de servidores da Educação. O Banco do Brasil em seu procedimento técnico deu o comando de bloqueio de 100% dos recursos e ainda não conseguiu reverter. No presente momento, a Prefeitura Municipal de Água Fria está impossibilitada de movimentar todas as contas, até uma posição favorável do Banco do Brasil. Desta forma, nenhum pagamento, de nenhuma ordem, pode ser feito, comprometendo todo o funcionamento dos serviços públicos, fornecimento e prestação de serviços. 

A administração municipal já tomou medidas judiciais e administrativas cabíveis, e aguarda o desbloqueio total ou parcial, visto que, mais que prejuízo financeiro, atraso em pagamento de salários e serviços, estamos encerrando um exercício e um mandato de 04 anos, onde buscamos sempre lisura e transparência nos atos, e não será diferente neste momento. Assim que for resolvido, o nosso compromisso em honrar com os pagamentos será retomado, para tranquilidade de todos e ratificando a nossa responsabilidade com a coisa pública.

Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que julgarem necessários.
                                                                          
Cordialmente,

Água Fria/Bahia, 21 de Dezembro de 2016.

Evangivaldo dos Santos Desiderio – Prefeito Municipal

Redação BK2

 
Publicada em 23 de Dezembro de 2016 ás 15:40:43
Outras Notícias de Cidades
21 de Abril de 2017 ás 12:23:55
15 de Abril de 2017 ás 01:15:13
18 de Março de 2017 ás 13:00:21
17 de Março de 2017 ás 09:56:38
14 de Dezembro de 2016 ás 10:43:17
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line