Tecnologia
Publicada em 28 de Novembro de 2016 ás 12:26:59

5 dicas de manutenção para você manter seu carro como novo

O instrutor técnico da rede de distribuidores Ford, Adriano Kaiser, selecionou 5 dicas de manutenção para você manter seu carro sempre como novo. Confira.

1. Longevidade da bateria
A bateria é um dos itens mais importantes para o funcionamento do veículo, pois é ela quem fornece energia para o motor de arranque, para o sistema de ignição e alimenta o sistema elétrico quando o motor não está ligado. Para manter a bateria carregada é importante que, com o motor sem funcionamento, a chave de ignição fique na posição “desligado”. Neste momento, é importante que nenhum acessório (rádio, lâmpadas e ventiladores) esteja em funcionamento.
2. Mais tempo com o mesmo pneu
 
Um dos itens de segurança do veiculo, é sempre muito importante manter os pneus sem desgaste e calibrados. Além de aumentar a estabilidade do carro na pista em dias normais e chuvosos, pneus em bom estado podem diminuir o consumo de combustível e evitar problemas a longo prazo no motor do seu carro. Para os pneus terem maior durabilidade é importante verificar a calibragem pelo menos uma vez por semana e fazer alinhamento e balanceamento do veículo sempre que o carro der algum desses “avisos”: trepidação do volante, movimento involuntário do veículo para a esquerda ou direita após um curto período de liberação do volante e quando seu carro apresentar barulhos em determinadas velocidades.
 
3. Economia de combustível
Nos dias de hoje, economia é a palavra constante no vocabulário do brasileiro. Portanto, é comum para quem tem carro tentar, cada vez mais, economizar combustível. Poucos sabem, mas andar com o veículo na reserva é um dos principais fatores de um alto consumo de combustível, e até de outros problemas como entupimento dos bicos injetores e  excesso de ar no tanque, que causa a evaporação do combustível. Para economizar, é recomendado manter o tanque sempre com mais da metade da capacidade. Outro fator importante é evitar arrancadas e acelerações bruscas.
 
4. Freios
Além de ser um dos principais itens de segurança, os freios tendem a ser um dos principais gastos na hora da manutenção corretiva. Para manter seus freios em dia é importante fazer as revisões periódicas a cada 10.000 quilómetros e, assim que perceber ruídos ou apitos no momento da frenagem, providenciar a troca das pastilhas de freio, pois as mesmas devem estar gastas e  causar danos ao disco - esse, sim, um gasto bem maior no momento da reparação.
 
5. Ar-condicionado
Em dias quentes, como os que vivenciamos aqui no Brasil na maior parte do ano, é essencial que tenhamos ar-condicionado no carro. Porém, poucos sabem como manter o sistema de refrigeração sempre em ordem. A primeira dica é usar o modo de circulação interna apenas para atingir o ponto de conforto térmico. Também é recomendado que 5 minutos antes de chegar ao destino, desligue o ar condicionado e deixe o ventilador do caro ligado na posição máxima, por que assim, o sistema de refrigeração seca, evitando o acumulo de bactérias que causam mau odor.
 
Mesmo seguindo essas dicas, Adriano Kaiser lembra que é essencial para manter o veículo em bom estado fazer todas as revisões programadas pela montadora.
 

Redação BK2

 
Publicada em 28 de Novembro de 2016 ás 12:26:59
Outras Notícias de Tecnologia
22 de Março de 2017 ás 08:39:31
13 de Março de 2017 ás 08:57:43
10 de Março de 2017 ás 20:44:20
03 de Março de 2017 ás 14:39:28
15 de Fevereiro de 2017 ás 10:22:22
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line