Crash musical
Por Rosberg Lima

Publicada em 26 de Novembro de 2013 ás 02:33:55

Diablo Motor vem com “A Mesma História”

Cantando em português e com perfeita mistura que lembra grupos de rock e hard rock britânicos das épocas de ouro do metal, o quarteto recifense Diablo Motor mostra que veio pra ficar. O grupo apresenta o seu primeiro videoclipe com direção de Marco Molina. O clipe de “A Mesma História” tem climaço de cinema noir, além de usar e abusar da fotografia em preto e branco. A faixa faz parte do primeiro CD do grupo lançado pela Monstro Discos. Vale a pena conferir.

Por Rosberg Lima

O BK2 não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos BLOGUEIROS. As opiniões, conclusões e afirmações não manifestam a opinião do portal BK2.


Publicada em 17 de Dezembro de 2012 ás 12:22:14

Ex-batera do AC/DC, Chris Slade, no Brasil

Chris Slade, ex-baterista do AC/DC, já está em solo brasileiro. O músico, que foi escolhido para substituir Simon Wright em 1989, gravou os clássicos “The Razors Edge” e “Live at Donington, tem quatro apresentações pelo país. Os shows acontecem em Belo Horizonte (14/12 – Novo Chalezinho), Sete Lagoas (15/12 – Ferro Velho), São Paulo (Blackmore – 21/12) e Campinas (22/12 – Sebastian Bar).
 
No repertório, os fãs com certeza vão delirar com diversos clássicos de “Dirty Deeds”, “Back in Black”, “TNT”, “Hell’s Bells”, passando por “Thunderstruck”, “Whole Lotta Rosie”, “Highway to Hell” até “Let there be Rock” e outras composições. Os bilhetes para todas as exibições continuam à venda. Na capital paulistana, os ingressos de camarote serão limitados em no máximo 50 pessoas e quem garantir presença neste setor ganhará um pôster autografado e uma credencial personalizada. Mais informações no serviço abaixo.
 
Em sua longa carreira, Chris Slade trabalhou com alguns dos maiores nomes da história do rock mundial. Artistas como Jimmy Page (Led Zeppelin), Paul Rodgers (Free, Bad Company e Queen) e David Gilmour (Pink Floyd) são alguns dos que contaram com seu talento. No entanto, foi como integrante do AC/DC que ele se consagrou internacionalmente, se apresentando para milhões de pessoas por todo o mundo.
 
Ele foi convidado para integrar o lendário AC/DC, no momento em que Angus e Malcom assistiram sua performance no show do guitarrista britânico Gary Moore. Slade gravou os álbuns “The Razors Edge”, que foi indicado ao Grammy e chegou ao topo dos charts vendendo mais de 10 milhões de cópias apenas nos EUA, e “Live at Donington, considerado um dos melhores álbuns ao vivo já lançados e o mais vendido de todos os tempos, por duas vezes (1992 e 2004). Naquela oportunidade, excursionaram exaustivamente, culminado com uma apresentação para um milhão de pessoas na Rússia.
 
O último trabalho de Slade com o AC/DC foi a gravação de “Big Gun”, além de participar no videoclipe juntamente com Arnold Schwarznegger, que foi incluída na trilha sonora do filme “O Último Grande Herói”, vendeu milhões de cópias.
 
Atualmente, Chris Slade continua sendo um dos mais requisitados bateristas do Rock, se apresentando em turnês mundiais que o levam a lugares como Rússia e Afeganistão, além de fazer workshops e gravações de estúdio para diversos artistas. Mais informações sobre o show no site Ultimate.

 

Por Rosberg Lima

O BK2 não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos BLOGUEIROS. As opiniões, conclusões e afirmações não manifestam a opinião do portal BK2.


Publicada em 30 de Agosto de 2011 ás 17:57:26

Festa da Boa Morte é comemorada em São Gonçalo dos Campos

 
No último domingo aconteceu a Festa da Boa Morte na cidade baiana de São Gonçalo dos Campos na Bahia. A festa acontece tradicionalmente todos os anos no mês de agosto. Várias atividades são feitas em prol da festa como, por exemplo, missas, procissão e samba de roda. Não se sabe com clareza a data em que a Irmandade da Boa Morte se originou, especula-se que foi por volta de 1820 na Igreja da Barroquinha na cidade de Salvador deslocando-se para a cidade de Cachoeira.
 
A missa de Nossa Senhora da Boa Morte se iniciou por volta das 10h00min na Igreja Matriz de São Gonçalo. Vários fiéis estavam presentes na celebração, cantaram as músicas religiosas uma a uma. Houve discursos de algumas integrantes da irmandade durante a celebração.
A procissão teve início após a missa. Em seu trajeto percorreu várias ruas da cidade, o percurso até o retorno à igreja durou em média uma hora. Antes se dirigirem à festa, os membros da Irmandade assinaram um livro, o mesmo atesta a presença de integrantes. As pessoas presentes foram convidadas a comparecer aos festejos que seriam feitos na Associação dos Moradores da Pitubinha. Por volta das 13h00min a festa teve seu início, samba de roda, danças, além de descontração marcou os festejos.
 
 
A Festa da Boa Morte de 2011 em São Gonçalo dos foi organizada por Tereza de Aquino, a mesma foi a presidente do evento. Martina Casumbá, presidente da Irmandade acompanhou tudo de perto, disse ter ficado satisfeita com a festa.
A Festa da Boa Morte da cidade não teve uma cobertura específica da mídia baiana, o que chama a atenção para o fato de uma festa tradicional não ter destaque nos veículos de comunicação do estado. Apenas a festa de Cachoeira teve ênfase dentro do jornalismo, inclusive nacional.

Por Rosberg Lima

O BK2 não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos BLOGUEIROS. As opiniões, conclusões e afirmações não manifestam a opinião do portal BK2.


Outras postagens de Rosberg Lima
 
 
 
 
 
 
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line