Goteira de conversa
Por Laísa Melo

Publicada em 18 de Maio de 2016 ás 19:21:21

Esse monstro silencioso

 
Se é algo que me tira do sério é algo envolvendo crianças e adolescentes. Não sei se o nome apropriado seria monstro, para pessoas que abusam sexualmente, seja de crianças, mulheres, doentes mentais, idosos. Um silêncio torturador toma conta da cabeça da pessoa. Sim, eu já fui abusada, ameaçada (não conte para sua mãe), por mais de uma pessoa. Em dias diferentes.
 
Eu me culpei. Eu tinha cerca de 10 para 11 anos. E me perguntava: por que comigo? E se eu contar? Não, melhor não contar. E quer saber? Para dar o primeiro beijo foi um problema. Pois quando alguém se encostava a mim, automaticamente eu me desaproximava.
 
O início da vida sexual é estranho. Não sei se é assim com todas as pessoas que passam por isso. A infeliz experiência pode chegar a alguns como forma de estupro. E deixa traumas. Você recorda algumas vezes, mesmo sem querer. E sim, geralmente são pessoas próximas à família. O que mais revolta ainda. Supera-se, mas quando lembramos o que passou não é nada bom. Deixa cicatrizes na alma.
 
Isso continua acontecendo pelo Brasil. E o alerta sempre dado é o disque denúncia. De um telefone móvel ou fixo para (71) 3235-0000, se for Salvador e região e metropolitana, ou 181 interior da Bahia. Ou a nível Brasil, disque 100. Não se cale. Denuncie.

Por Laísa Melo

O BK2 não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos BLOGUEIROS. As opiniões, conclusões e afirmações não manifestam a opinião do portal BK2.


Outras postagens de Laísa Melo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line