Goteira de conversa
Por Laísa Melo

Publicada em 14 de Maio de 2016 ás 17:28:26

Os truques de uma boa maquiagem

Nós mulheres parecemos que já nascemos com um instinto de passar batom na boca. Vem de berço. Cada uma no seu estilo. Parece que sem batom, não há brilho. Mas têm outros acessórios que auxiliam e muito a dar um up na make. Sem deixar de lembrar que os cuidados com a pele são essenciais. 

 
Cremes e removedor são importantes. “De tanto que eu pesquisava sobre produtos e cabelos, resolvi compartilhar este conhecimento com outras meninas, através das aulas que dou”, diz a maquiadora Tainah Ung. Ela, que nasceu muito vaidosa, disse que “tenho certeza que o mosquito da vaidade me mordeu na hora que eu nasci”. E completa: “desde pequena, eu me arrumava horas antes de ir para o colégio. Teve uma época que eu fazia um penteado diferente a cada dia. Uma vez era trança, outra rabo de cavalo, noutra eu botava laço.” 
 
A aplicação pode ser feita em camadas. Os tons a serem combinados mudam conforme roupa, estação do ano e sentir-se bem. A variação das cores é muita. Tainah ensina suas alunas em curso voltado para o aprendizado de automaquiagem. E realmente a mudança que uma maquiagem pode fazer em uma mulher é incrível. Mas na pressa, o que levar na bolsa? Aí depende do gosto de cada pessoa. 
 
No caso de Tainah, filha de pais hippies, nasceu com uma paixão imensa por potes, mas ela aconselha manter na bolsa um batom de tom vibrante, que pode ser cereja, rosa, pink, vinho, porque ele levanta qualquer look, a qualquer hora do dia para o happy hour. E diz mais: pode salvar nos convites de última hora. Antes de tudo, “é necessário entender a sua pele. É seca, oleosa, mista, sensível? A partir daí foca nos produtos formulados especificamente para isso. E comece o dia lavando o rosto com um sabonete específico”, finaliza ela.
 
Para conhecer um pouco mais do trabalho de Tainah você pode ficar de olho em seu FacebookInsta ou no Snap taitainah

Por Laísa Melo

O BK2 não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos BLOGUEIROS. As opiniões, conclusões e afirmações não manifestam a opinião do portal BK2.


Outras postagens de Laísa Melo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line