Entrefatos
Por Leandro Santana

Publicada em 02 de Dezembro de 2015 ás 17:55:45

Rubro-negro paga promessa inusitada

 

TORCEDOR DO VITÓRIA VAI CUMPRIR PROMESSA PERCORRENDO 120 QUILÔMETROS A PÉ

 
Motivado pela grande paixão ao Esporte Clube Vitória, o escritor feirense José Batista Freitas, fez uma promessa: se o clube ascendesse à Primeira Divisão do futebol brasileiro, iria a pé da cidade de Feira de Santana até Salvador, num percurso de aproximadamente 120 quilômetros. 
 
O clube baiano cumpriu a sua parte e retornou à série de elite do futebol brasileiro, quando, no dia 21 de novembro, derrotou o Luverdense pelo placar de 3 a 0, na Arena Fonte Nova.
 
Agora, o torcedor rubro-negro já começa os preparativos para a maratona. A saída está programada para o dia 14 de dezembro e o objetivo é chegar em 18 de dezembro na Igreja Senhor do Bonfim, no Largo do Bonfim. 
 
Mesmo com todo o desgaste natural da caminhada, agregado a alta temperatura que faz na região, beirando constantemente os 40 graus, Batista confirmou que realizará todo o trajeto com uniforme completo. Segundo ele, não é sacrifício quando se faz algo por aquilo que é a sua paixão.
 
Assim, a fé inabalável no time jamais fez considerar a possibilidade de não realizar o percurso. “Muitos não acreditavam que isso iria acontecer. Houve uma série de resultados negativos e os mais experientes cronistas esportivos descartavam o retorno do Vitória.”, afirma.
 
Devoto de Senhor dos Passos e Senhora Santana, não nega que tenha sofrido bastante, mas as orações sempre foram rotina diária, sustentando a promessa. 
 
Personagem certo nos jogos, Batista reforça a fidelidade ao clube. “Estou presente em todos os momentos. Desde o início acreditei que voltaríamos à Primeira Divisão, nunca tive problemas com os que não queriam que isso acontecesse ou não acreditavam. Eu sempre acreditei”, declarou.
 
O rubro-negro já se considera experiente em longas caminhadas e promessas, garantindo que todas foram bem sucedidas. As quatro primeiras pela saúde e o sucesso político do então senador Antônio Carlos Magalhães e a mais recente pela eleição de ACM Neto a prefeito da capital baiana. 

Por Leandro Santana

O BK2 não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos BLOGUEIROS. As opiniões, conclusões e afirmações não manifestam a opinião do portal BK2.


Outras postagens de Leandro Santana
 
 
 
 
 
Big Brother Brasil
Cidades
Música
Empregos e Concursos
Economia
Carnaval
Natal
Copa 2014
Olimpíadas 2016
Mundo Rock
São João da Bahia
Radar
Mundo Gospel
Quentura
Jogos BK2
Cursos 24 horas
 
Jogue Grátis
Cursos 24 horas
Compras On-line